
COMUNICADO
da Diretoria Executiva de 26 de março de 2020
Moratória e inquéritos de recenseamento
- Caros estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, relativamente ao pedido de suspensão ou moratória das propinas, o NELB recebeu uma excelente resposta da Sra. Diretora da FDUL, Professora Doutora Paula Vaz Freire, que é transmitida:
[texto no documento do comunicado, disponibilizado para download abaixo] - Posto isso, informamos que foi decretada a moratória e que não haverá qualquer prejuízo relativamente a juros àqueles que eventualmente tenham dificuldades para adimplirem suas obrigações junto à FDUL durante o período de suspensão. Esta medida aplica-se a todos os ciclos de estudo.
- Relativamente aos alunos da pós-graduação científica do ano letivo de 2018/2019, que estão atualmente em fase de inscrição, informamos que encaminhamos o pedido de desvinculação do pagamento da matrícula à autorização para realização da inscrição, haja vista que o incumprimento desta parcela impede a matrícula em si e inviabilizaria o ato daqueles que estivessem com dificuldades financeiras neste momento. Devemos aguardar o resultado.
- Ademais, hoje, o NELB disponibiliza em seu site e nos grupos de Whatsapp um inquérito para alunos da pós-graduação de todos os anos, nomeadamente, 2019/2020, 2018/2019 e 2017/2018 e anteriores. Pedimos a todos que respondam. O inquérito da licenciatura, já foi disponibilizado ontem.
- Por fim, gostaríamos de agradecer à Professora Doutora Paula Vaz Freire pelo esforço que vem realizando e, em seu nome, a toda a Direção da FDUL, que vem nos atendendo prontamente neste momento de dificuldade, e à Professora Doutora Silvia Alves, pelas horas perdidas e sem a qual não teríamos conseguido respostas tão rápidas e efetivas nestas circunstâncias.
Lisboa, 26 de março de 2020
Cláudio Cardona
Presidente do NELB
Inquérito da pós-graduação: https://nelb.pt/2020/03/25/inquerito-pos-graduacao/
Inquérito da licenciatura: https://nelb.pt/2020/03/25/inquerito-licenciatura/