Descontraídos, cinco estudantes de Direito trocam opiniões sobre os assuntos jurídicos que marcaram a semana. O quinteto vai entrevistar juristas e alunos e bater um papo sobre direito, cultura e a vida acadêmica na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Programas recentes

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Spotify

Estamos também no Spotify com a presença de um podcast semanal, o NelbCast! Venha nos acompanhar nesta plataforma todas as segundas-feiras com programas inéditos. O objetivo do Núcleo em participar desta tendência global que se tornou o podcast é conseguir proporcionar para todos os seguidores tanto de um lado do Atlântico quanto de outro a possibilidade de interagir conosco além de abrir para debates de caráter jurídico, social, cultural e econômico contamos com uma mesa variada de integrantes e buscamos ao máximo trazer os melhores convidados para lhe entreter. Confira nossos programas direto no Spotify!

Equipe

Redação:
Renata Monteiro (Advogada, Diretora-Adjunta de Eventos do NELB e Mestranda na FDUL)
André Brito (Diretor Científico do NELB e aluno da licenciatura da FDUL)
Cláudio Cardona (Advogado, Presidente do NELB e Mestrando na FDUL)
Mediação:
Luiz Didonet (Diretor de Comunicação do NELB e aluno da licenciatura da FDUL)
Edição:
Victor Gabriel (Assessor de Comunicação do NELB, Assessor da Secretaria Geral do NELB e aluno da licenciatura da FDUL)

Foco

O espírito idealista do Nelb proporciona com o intuito inovador um Podcast diferente dos demais, onde existe o real objetivo da aproximação entre Brasil e Portugal assim como de suas culturas e ideias. Aproveitamos o fato de sermos o único Núcleo brasileiro presente e atuante na Universidade de Lisboa para fazermos diversos eventos da área acadêmica e com o podcast não seria diferente. Contendo elementos jurídicos e debates sobre diversos temas, colocamos tudo isso de forma descontraída e séria ao mesmo tempo com a presença de diversos convidados especiais sempre que possível!



Vamos construir algo juntos.