Ouvidoria

A ouvidoria é um meio para os alunos brasileiros da FDUL poderem tratar de questões que os incomodam e resolver problemas relacionados à Faculdade. Sendo assim, é um canal de formalizando e agrupamento de dados que se relacionem a estas questões, costumeiramente recebidos por outras vias como redes sociais do núcleo e/ou redes privadas de integrantes do mesmo. Necessário ressaltar, também, que as denúncias sempre têm a opção de serem anônimas.

Reclamações

Este é um espaço para denúncias e reclamações de fatos ocorridos no âmbito da FDUL. A competência vai desde questões relacionadas a notas, até atraso no cumprimento de alguma obrigação. Apenas estão excluídos deste âmbito questões relacionadas à denúncias de Abuso de Direito e Xenofobia, que devem ser denunciadas em um formulário próprio na aba da Ouvidoria em nosso site.

Denúncias de abuso e xenofobia

Diante de narrativas diversas de fatos vividos por alunos brasileiros na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, cujos relatos e denúncias atingiram um número elevado, bem superior à média que já era recebida pelo NELB, foi necessário redirecionar a ouvidoria a casos de abusos e xenofobia, anteriormente recebidos por e-mail, para este formulário.

Esse é um instrumento de apoio aos brasileiros e o NELB levará as questões às instâncias competentes, sendo este material auxílio a Direção da FDUL para a promoção de um ambiente adequado aos valores defendidos pela casa e por nós, estudantes brasileiros.