O NELB comunica aos alunos do Mestrado e Doutoramento do ano letivo 2018/2019 que está ciente do atraso no lançamento de notas em algumas disciplinas.
O Regulamento dos Mestrados e Doutoramentos determina que as notas devem ser lançadas até 15 de novembro de cada ano, conforme os arts. 43, n. 5, e 70, n. 5, ao que passamos a contar 30 de novembro, considerada a prorrogação de 15 dias de prazo deferida pela Direção da FDUL. Recordamos que a prorrogação foi requerida por mais de 180 alunos e entregue pelo NELB à Direção em 02 setembro do ano passado (clique aqui) e deferida em 17 de setembro do mesmo ano (clique aqui).
Em 20 de novembro de 2019, o Conselho Científico deliberou e definiu novo prazo para o lançamento das notas pelos Regentes: 15 de janeiro de 2020. Compreendemos a necessidade dessa dilação de prazo, principalmente em face da existência de turmas que superam em muito o número de quinze alunos, o qual já permitiria o fracionamento da turma pelo Conselho Científico. A garantia do nível de excelência da instituição também passa por um tempo adequado de análise da produção académica avaliada.
Ocorre que expirou ontem o novo prazo e recebemos diversas mensagens relatando que não foram lançadas as notas no Fénix.
Cientes deste fato, informamos que já entramos em contato com a Direção da FDUL para prestar estas informações e requerer a análise de meios hábeis a resolver essa questão. Colocamo-nos à disposição para auxiliar da forma que for necessária a garantir o lançamento de todas as notas em tempo razoável, de forma que os Mestrandos e Doutorandos do ano letivo de 2018/2019 possam dar continuidade aos seus estudos e começar a trabalhar oficialmente em suas dissertações e teses, cujos prazos, inclusive de entrega, são diretamente afetados pelo lançamento da prova.
Cláudio Cardona
Presidente do NELB