Licenciatura: candidaturas abertas

Está aberta a candidatura para a licenciatura da Faculdade de Direito da Faculdade de Lisboa. O ano letivo referente é o de 2020/2021.

O NELB disponibiliza um grupo de Whatsapp para Dúvidas relativamente à Licenciatura (clique aqui)

O processo seletivo para estudantes internacionais traz duas fases autônomas entre si, bastando participar de uma delas. São provisionadas 70 vagas para o curso geral e 10 vagas para o curso pós-laboral. Em todos os casos, não sendo preenchidas todas as vagas da primeira fase, elas serão remanejadas para a segunda fase, podendo existir, eventualmente, uma terceira fase em face da permanência da remanescência de vagas.

O período da primeira fase de candidaturas vai de 2 a 31 de janeiro de 2020, sendo o resultado divulgado até o dia 21 de fevereiro. O prazo de matrícula começa no dia 26 de fevereiro e finda no dia 10 de março. A segunda fase de candidaturas vai de 21 de março a 13 de maio, enquanto a matrícula tem lugar de 8 a 19 de junho. Este cronograma é alterável à necessidade da divisão académica.

As candidaturas devem ser apresentadas mediante preenchimento de formulário no Portal Fénix (clique aqui) – caso não tenha conta no Fénix, você pode criar uma através do link (clique aqui) – e os documentos necessários para os candidatos que não se tenham habilitado anteriormente em Portugal são os seguintes:
A – Cópia do Passaporte ou bilhete de Identidade estrangeiro;
B – Declaração sob compromisso de honra de que o candidato não tem nacionalidade portuguesa;
C – Diploma/certificado de conclusão do ensino secundário/médio
D – Certificado/Histórico Escolar com todas as disciplinas aprovadas no Ensino Secundário/ Ensino Médio e respetivas classificações
E – Documento comprovativo da aprovação no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Este documento apenas deve ser apresentado pelos candidatos oriundos do sistema de ensino brasileiro.
F – Curriculum Vitae
Importante: Os documentos indicados nas alíneas C, D e E devem ser autenticados pelo Consulado Português no país de origem ou pela aposição da Apostila de Haia.
Sobre as candidaturas, o despacho de abertura está disponível clicando aqui. Para outras informações, o NELB disponibiliza uma página com as dúvidas mais frequentes, que é acessível clicando aqui. Ademais, durante o transcurso das candidaturas, o NELB disponibilizará em post próprio o acompanhamento e divulgação das listagens de aprovados, suplentes e quaisquer outras informações relevantes surgidas durante o procedimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s