Mestrado e Doutoramento: listagens, acompanhamento das candidaturas e matrículas

Durante o período de candidaturas, o NELB realiza o acompanhamento de todo o procedimento, apresentando, sempre que tornado público, as listagens e informações relevantes do processo.

Caso tenha interesse em se candidatar para o Mestrado e Doutoramento, pode obter mais informações clicando aqui. Dúvidas de casos individuais devem ser tratadas diretamente com a Divisão Académica da FDUL, seja pelo Email (clique aqui), seja pelo Chat (clique aqui).

O procedimento entre a primeira fase e a segunda fase das candidaturas, é o seguinte: encerrada a primeira fase, é divulgada listagem com os colocados e suplentes.

Neste momento, está/foi aberto período de matrícula para os colocados (entre os dias 08 e 15 de julho de 2019).

Após, é divulgada listagem com remanejamento das vagas em razão de abstenção na matrícula.

Neste momento, será aberto novo prazo para matrícula, agora dos suplentes (entre dos dias 22 e 29 de julho de 2019)

A segunda fase de candidaturas vai de 15 de julho a 16 de agosto de 2019, com previsão de divulgação do resultado em 21 de agosto. Neste intervalo, previsivelmente a partir de 26 de julho, a Divisão Académica contacta os suplentes não remanejados da primeira fase para saber de seu interesse em serem remanejados para a segunda fase. Caso tenham interesse, deverão pagar a diferença da taxa das fases.

[Att.31/07] A Divisão Académica informou que os emails de remanejamento dos suplentes entre a primeira e a segunda fase serão enviados até a primeira dezena de agosto. O NELB recomenda que fiquem atentos ao lixo eletrônico dos emails.

[Att.02/08] Nova listagem de colocados e suplentes é divulgada com vistas à matrícula de suplentes da primeira fase e o remanejamento dos demais suplentes para a segunda fase:

As datas acima dizem respeito aos Mestrados Científico e Prático e ao Doutoramento. O LL.M. e o Pós-Doutoramento seguem calendário distinto e as candidaturas estão abertas, respectivamente, até 31 de julho e 30 de setembro.

[Att.01/09] A Divisão Académica divulgou as Listagens da 2º Fase das Candidaturas:

[Att.16/09] Realizadas as matrículas da primeira e segunda fase de candidaturas, é aberto prazo para seleção das turmas e horários. O período de seleção irá até às 23:59 do dia 20 de setembro de 2019.

Disponibiliza-se um manual para o procedimento de seleção de turmas:

[Att.17/09] A Divisão Académica divulgou as Listagens de suplentes da 2º Fase das Candidaturas:

O NELB atualizará esta página a cada passo que for avançando o processo.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s