Prorrogação do prazo de entrega dos relatórios de Mestrado e Doutoramento do ano de 20/21 e posição do NELB quanto às Alterações ao Regulamento de Mestrado e do Doutoramento.

Caros colegas,

Espero que vocês e as vossas famílias se encontrem bem e com saúde.

Serve o presente para vos dar conhecimento de que fomos informados pelo Conselheiro Pedagógico Dr. Cláudio Cardona por meio do Senhor Professor Doutor Paulo Sousa Mendes que o pedido de prorrogação do prazo de entrega dos relatórios dos alunos de 2020/2021 foi deferido pelo Conselho Científico na passada quarta-feira, 23 de julho.

Conforme deliberação do órgão, o novo prazo de entrega é até 31 de dezembro de 2021, devendo neste caso a avaliação dos relatórios ser concluída até ao dia 15 de fevereiro de 2022.

O disposto no parágrafo anterior não obsta a que os relatórios sejam entregues dentro do prazo regulamentar, ou seja, até 30 de setembro de 2021, devendo neste caso a avaliação destes relatórios ser concluída até ao dia 15 de novembro de 2021.

O NELB, em nome dos alunos, agradece, na pessoa do Conselheiro Pedagógico, Dr. Cláudio Cardona, todos os Conselheiros Discentes, pelo apoio, e, na pessoa da Diretora Pedagógica do NELB, Dra. Mileny Silva, todos os membros do núcleo que trabalharam nos últimos três meses nesta questão. Aproveita a oportunidade para agradecer aos membros do Conselho Científico, o que o faz na pessoa do Presidente do órgão, Senhor Professor Doutor Dário Moura Vicente, pela compreensão e sensibilidade neste momento tão difícil para a comunidade acadêmica, à Presidente do Conselho Pedagógico, Senhora Professora Doutora Silvia Alves, pelo esforço de propiciar o diálogo e articulação entre discentes e docentes, e à Senhora Diretora da FDUL, Professora Doutora Paula Vaz Freire, pelo apoio que sempre tem dado ao Núcleo e aos estudantes.

Mais: informa-se que relativamente à consulta pública aberta pela FDUL sobre a proposta de alteração do regulamento do Mestrado e do Doutoramento, enviamos uma carta (que pode ser consultada abaixo) manifestando nossa contrariedade a algumas alterações efetuadas.

Acreditamos, como expresso na nossa posição já comunicada à FDUL, que certas alterações prejudicam os alunos e, assim sendo, convidamos aos que se reveem em nossas discordâncias a fazer chegar à Faculdade nossa contrariedade por meio do e-mail: consultapublica@fd.ulisboa.pt, com cópia para o e-mail do NELB: nelb@fd.ulisboa.pt.

Para tal, deixamos em post próprio (clique aqui), um documento que pode ser utilizado como modelo de e-mail a ser enviado ao Conselho Científico, para que possam melhor refletir sobre algumas alterações, sempre com vistas a que todos tenhamos um ambiente acadêmico melhor.

Com os meus melhores cumprimentos,

André Brito
Presidente do NELB

A decisão ainda não se encontra[va] disponível no site da FDUL, mas quando estiver poderá [pode] ser acessada clicando aqui.

O requerimento do NELB pode ser acessado clicando aqui.

A nossa resposta à consulta pública pode ser acessada clicando abaixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s