Resultado das eleições da AAFDL e mensagem do Presidente

Pelas 10h do dia 07 de novembro, terminou a apuração da votação das eleições da AAFDL [sem resultado oficial divulgado nas redes da AAFDL até o momento desta publicação, ao que já se pede desculpas por qualquer anotação errada dos resultados]:

Mesa da RGA
Lista M | 868
Lista O | 722

Conselho Fiscal
Lista M | 870
Lista O | 729

Direção
Lista M | 894
Lista O | 703


O Presidente do NELB deixa uma mensagem às listas:

“O NELB congratula às listas que se candidataram aos órgãos da AAFDL, tanto a lista M, que assumirá todos os órgãos pelos próximos 12 meses, quanto a Lista O, que fez uma belíssima campanha.

Na pessoa do Ricardo Vicente, Presidente Eleito para a Direção, deixo as felicitações do NELB aos vogais, secretários, tesoureiro e demais colaboradores que se uniram em torno deste projeto. Ao Francisco Sousa e todos da Mesa da RGA do próximo ano, nosso reconhecimento. Ao Tomás Viçoso e todo o Conselho Fiscal, que terá também a contribuição da Lista O, dada a composição pelo sistema proporcional, nossos sinceros desejos de uma boa gestão.

Ao Rodrigo David, primeiro brasileiro a se aventurar na tentativa de uma representação luso-brasileira na Presidência da AAFDL, meus parabéns e obrigado pela coragem e determinação. Ao Diogo Vieira Borges, nosso agradecimento pelo reconhecimento das reivindicações do NELB. Ao Luís Januário, o desejo de uma boa gestão, ainda não como presidente, mas como vice-presidente do Conselho Fiscal.

Menção especial deve ser feita aos brasileiros que participaram das eleições, que o farei na pessoa dos eleitos: para as vogalidades da Direção, Filipe Vigo, Caio Escobar e João Sawaya, e, para a vogalidade do Conselho Fiscal, Thais Sousa. Vocês representam todos os mais de cinco mil alunos desta faculdade, mas através de vocês se vê e se verá espelhada a imagem de mais de mil e duzentos alunos brasileiros associados ao NELB. Isso motivo de orgulho e de responsabilidade.

A todos, sem exceção, isso apenas significa uma única coisa: trabalho, trabalho e trabalho. É isso que se espera de vocês e é por isso que serão cobrados. Sabemos que ninguém se candidata senão para isso, então, esperamos que possam trabalhar para concretizar os programas com responsabilidade e transparência.

Aconselhamos que reavaliem os programas da lista vencida e que busquem nele as melhores ideias para que também possam ser concretizadas, pois são em benefício de toda a comunidade académica.

Lembramos da importância de dar voz a cada um dos alunos, em especial, às minorias representativas e aqueles que mais precisam de atenção. Reforçando que devemos buscar efetividade nesse apoio e que dar voz é também escutar ativamente o outro.

Reiteramos as reivindicações da Carta Aberta do NELB e sabemos que não foi tão bem recebida, mas também que já foi reavaliada pelos membros da lista e sei que será considerada da melhor forma possível, pois ela é a expressão de necessidades imediatas de mais de um quinto da Escola. Faço perceber que isso não encerra as necessidades dos alunos e desta instituição e deixo aqui o pedido para que haja permanente diálogo, com escuta ativa, seja com a atual gestão, seja com as gestões futuras.

Relembro que apoiar os núcleos não é apoiar naquilo que se pensa que é bom e justo apoiar, nem é dar aquilo que se pensa dever dar, mas é apoiar naquilo que os núcleos entendem precisar de apoio e entregar aquilo que os núcleos entendem que necessitam, pois só assim se valoriza a autodeterminação destes grupos.

Por fim, com o desejo de uma boa gestão, o NELB se coloca à disposição para contribuir da melhor forma possível, como já vem fazendo há anos, e como espera poder fazer através dos anos.

Melhores cumprimentos a todos
Cláudio Cardona
Presidente



Para quem quer entender melhor a eleição e saber das propostas, do que foi discutido, das reivindicações do NELB, alguns links importantes:

Carta do NELB e respostas das listas

NELBCast sobre as eleições estudantis na FDUL

Debate dos candidatos das Listas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s