Comunicado: Parcelamento da inscrição da licenciatura e plano de pagamento faseado dos débitos anteriores

da Diretoria Executiva de 03 de setembro de 2020

1. Caros estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, esperamos que todos se encontrem bem.
  2. O NELB divulga que no dia 25 de agosto enviou à Direção o Requerimento de parcelamento ou reestruturação dos meios de pagamento, assim como o Relatório Final sobre o Inquérito Financeiro de Brasileiros da Licenciatura (IFBL), que discorreu acerca dos dados apresentados no formulário sobre a situação financeira dos alunos brasileiros da licenciatura, a fim de demonstrar a situação de fragilidade do momento atual e da necessidade de um plano de faseamento da primeira parcela dos estudantes internacionais.
  3. E hoje, é com sentido de responsabilidade que o NELB divulga, no decorrer do Despacho nº 98/2020 da Direção, o Plano de Pagamento Faseado (PPF) de dívida para que seja possível a regularização da situação do aluno e a inscrição no ano letivo de 2020/2021, assim como a possibilidade de faseamento da primeira parcela para estudantes internacionais, que corresponde a 900€.
  4. O Despacho nº 98/2020, disponível no site da Faculdade, possibilita o faseamento do pagamento de dívida, e para isso, apresenta alguns documentos como requisito e o modelo do requerimento a ser apresentado para o Gabinete de Responsabilidade Social, por meio do email responsabilidadesocial@fd.ulisboa.pt, até preferencialmente dia 15 de outubro.
  5. Os estudantes internacionais com dificuldades de pagar a primeira prestação, de 900 €, têm a possibilidade de requerer faseamento da propina, com a divisão dos 3000€ em 10 parcelas de 300 €. Para isso, é necessário enviar um email para joao.ms@aafdl.pt, com cópia para seacad@nelb.pt, com o nome e o número de aluno.

Lisboa, 03 de setembro de 2020

Cláudio Cardona