Comunicado: Calendário escolar e aulas presenciais e à distância no próximo ano letivo

COMUNICADO
da Diretoria Executiva de 23 de julho de 2020

Calendário escolar e aulas presenciais e à distância no próximo ano letivo

  1. Caros estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, reiteramos os votos de que todos estejam bem e os estendemos às famílias.
  2. No seguimento do Comunicado do dia 19 de julho, informamos que foi confirmado o calendário para o próximo ano letivo.
  3. Relativamente à Licenciatura e ao Mestrado em Direito e Prática Jurídica, o ano letivo começará em 14 de setembro e terminará em 30 de julho. As provas de avaliação contínua da Licenciatura ficam marcadas para ocorrer entre 2 de dezembro e 18 de dezembro, enquanto os exames escritos e orais ocorrerão entre 4 de janeiro e 16 de fevereiro, no primeiro semestre, e, no segundo semestre, entre 13 a 31 de maio e entre 7 de junho e 30 de julho, respectivamente. Os exames do Mestrado em Direito e Prática Jurídica ficam marcados, no primeiro semestre, para ocorrer entre 5 de janeiro e 16 de fevereiro, e, no segundo semestre, entre 7 de junho e 30 de julho.
  4. Relativamente ao Mestrado em Direito e Ciência Jurídica e ao Doutoramento, o ano letivo começará em 06 de outubro e terminará em 09 de julho.
  5.  Em todos os casos, as férias de natal ficarão entre 21 de dezembro e 3 de janeiro e a de páscoa entre 29 de março e 5 de abril.
  6. Quanto ao formato das aulas, ressalvada a possibilidade de adaptações em razão do imponderável sanitário a que estamos submetidos, a FDUL realizará aulas presencialmente e à distância, garantindo, como foi informado, a qualidade do ensino e do debate jurídico.
  7. Relativamente à Licenciatura, as aulas teóricas serão realizadas à distância, à exceção do primeiro ano, para o qual se avaliará a possibilidade da manutenção de aulas presenciais. As aulas práticas serão, em regra, presenciais, conforme será explicado pela FDUL posteriormente.
  8. Relativamente ao Mestrado em Direito e Prática Jurídica, em princípio, as aulas serão presenciais, mas é bem provável que as aulas sejam adaptadas ao modelo dos outros cursos de pós-graduação, como forma de garantir a segurança e organização das salas.
  9. Relativamente ao Mestrado em Direito e Ciência Jurídica e ao Doutoramento, as aulas ocorrerão de forma alternada entre aulas presenciais e à distância, sendo metade das aulas presenciais e a outra metade à distância. Informamos ainda que nos foi dado conhecimento, em sede de Conselho Pedagógico, que as aulas presenciais contarão com um computador a transmitir aos estudantes que não estiverem presentes. Essa medida permitirá a participação dos alunos que se encontrem com alguma dificuldade sanitária temporária ou mesmo aos alunos que estejam em trânsito, estimulando o cumprimento das regras sanitárias e de quarentena, bem como de afastamento para aqueles que tenham quaisquer suspeitas relativas à covid.

Lisboa, 23 de julho de 2020

Cláudio Cardona
Presidente do NELB



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s