SEMINÁRIO | SETEMBRO AMARELO

No dia 29 de setembro de 2021, o NELB – Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em parceria com a AAFDL- Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, AAUL-Associação Académica da Universidade de Lisboa, HeforShe ULisboa, NEA-Núcleo de Estudantes Africanos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e NEBR-Núcleo de Estudantes Brasileiros do ISCSP, realizará o II Seminário Setembro Amarelo: Saúde Mental na Academia.

O evento, que é aberto a toda comunidade acadêmica, faz parte do projeto Seminários da Conscientização e acontecerá presencialmente, na sala 12.27 da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a partir das 14h. O credenciamento será feito a partir das 13:30h.


O painel de abertura contará com o relato de experiências de adaptação acadêmica e saúde mental de alunos oriundos de diferentes contextos:

  • João Azevedo, aluno da ISCSP e Presidente do NEBR
  • Afonso Garcia, aluno da IST e Presidente da AAUL
  • Rayana Borges, aluna da FDUL e NEA
    O painel de conferências contará com a participação das Professoras Doutoras:
    • Sónia P. Gonçalves – Doutorada em Psicologia do Trabalho e das Organizações pelo ISCTE, especialista em Psicologia da Saúde Ocupacional pela OPP, Professora Auxiliar no ISCSP-ULisboa, onde coordena a Unidade de Missão ISCSP-Wellbeing e tem realizado investigação na área do stress e bem-estar em contextos pré-profissionais e de trabalho. Na conferência irá falar sobre a Saúde Mental no contexto acadêmico.
    • Rute Saraiva – Professora auxiliar do grupo de Jurídico-económicas da FDUL, Presidente do Gabinete de Responsabilidade Social e membro do Grupo de trabalho para a Promoção da saúde e bem-estar, a qual este grupo irá apresentar e contar um pouco sobre o trabalho do mesmo.

    O encerramento terá a exposição de dois projetos de núcleos estudantis com foco na saúde mental. O primeiro será um estudo realizado pela AAUL- Associação Académica da Universidade de Lisboa e exposto por Tomás Antunes (Aluno do IST e Vice-Presidente da AAUL). O segundo realizado pela AAFDL-Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e exposto por Luiz Pereira (aluno da FDUL e tesoureiro da AAFDL). A mediação será realizada por Carolina Fernandes (aluna da Ulisboa e Diretora de Eventos do HeforShe).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s