ACONTECEU! |INPODDERALES (PPGD/UFRJ) e NELB – Retrospectiva 2021/2022 – jan/fev)|

O NELB promove através dessa publicação, uma retrospectiva, em forma de compilação, dos eventos gravados e publicados no Canal do Youtube do NELB. Eventos estes, realizados no âmbito da parceria desenvolvida com o INPODDERALES (PPGD/UFRJ) que, por sua vez, tiveram lugar entre os anos de 2021 e o começo do ano de 2022 nomeadamente, entre os meses de janeiro e fevereiro, deste ano. Tais eventos foram desenvolvidos entre a Gestão 2021, do Presidente André Brito e da Gestão 2021/2022, da Presidente Leandra Freitas.

Seminário “Racismo estrutural: desdobramentos sócio-jurídicos”

O INPODDERALES (PPGD/UFRJ) em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) realizou o Seminário “Racismo estrutural: desdobramentos sócio-jurídicos” com a conferência remota com: Silvia Rodríguez Maeso (Universidade de Coimbra – Centro de Estudos Sociais) e Humberto Adami (Presidente da Comissão Nacional de Verdade da Escravidão Negra do CFOAB – mestrado UERJ)

INPODDERALES e NELB apresentam: Democracia e o avanço das novas direitas: dimensões político-jurídicas

No dia 22 de fevereiro O INPODDERALES (PPGD/UFRJ) em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-Brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) convidou a todas e todos para o Seminário “Democracia e o avanço das novas direitas: dimensões político-jurídicas” com a conferência remota dos professores: Cláudia Maria Barbosa (York University, Canadá); Pedro Lomba (Universidade de Lisboa).

Seminário “Democracia e participação das mulheres no cenário político”

No dia 26 de abril de 2021, o INPODDERALES (PPGD/UFRJ), em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), convidou a todos para o Seminário “Democracia e participação das mulheres no cenário político”. Participaram do seminário as Professoras Doutoras: Maria Fernanda Palma, Ana Marrades Puig e Vanessa Batista Berner.

Seminário “Os 30 anos da Constituição da Colômbia”

No dia 23 de agosto de 2021 o INPODDERALES (PPGD/UFRJ), em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), convidou a todos para o Seminário “Os 30 anos da Constituição da Colômbia”.

Seminário “Repercussões da pandemia nos processos eleitorais: horizontes possíveis”

O INPODDERALES (PPGD/UFRJ) em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) realizou o Seminário “Repercussões da pandemia nos processos eleitorais: horizontes possíveis” com a Conferência remota de: Ana Marcela Paredes Encalada (IEAN – Equador); Fernando de Castro Fontainha (IESP – UERJ). Moderadora: Lilian Balmant Emerique O seminário teve lugar no dia 27 de setembro (segunda-feira), às 16:30h (horário de Brasília), ou 20:30h (horário de Lisboa). Foram conferidos certificados de participação e oferecidas horas de atividades complementares. Apoio da Red de Mujeres Constitucionalistas de América Latina.

Inpodderales e NELB | Internet e Democracia: impasses e perspectivas

O INPODDERALES (PPGD/UFRJ) em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) realizou no dia 25 de outubro (segunda-feira) às 16:30 h (horário de Brasília) e 20:30 h (horário de Lisboa) o Seminário “Internet e Democracia:impasses e perspectivas” com conferência remota dos professores: – José Luiz Quadros de Magalhães (UFMG e PUC – MG); – Gustavo Ferreira Santos (UNICAP). Mediadora: Lilian Balmant Emerique

Seminário “Decolonialidade e Novo Constitucionalismo Latino-Americano”

No 05 de julho de 2021, o INPODDERALES (PPGD/UFRJ), em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), convidou a todos para o Seminário Participação Popular e cidadania: Empoderamento e transformação”.

Seminário “Participação Popular e cidadania: Empoderamento e transformação”

No 05 de julho de 2021, o INPODDERALES (PPGD/UFRJ), em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa), convidou a todos para o Seminário Participação Popular e cidadania: Empoderamento e transformação”.

Inpodderales e NELB | Harmonia com a Natureza

O INPODDERALES (PPGD/UFRJ) em parceria com o NELB (Núcleo de Estudos Luso-brasileiro – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) realizou o Seminário “Harmonia com a Natureza” . O evento contou com a presença de Fernando Antonio de Carvalho Dantas (Professor titular da UFG. Expert independente de “Harmony with Nature – ONU) e de Verónica Sacta (Líder Ambientalista. Participa do Movimiento Internacional por los Derechos de La Madre Tierra. Expert independente da Harmony with Nature – ONU), oportunamente mediado por Lilian Balmant Emerique (INPODDERALES/UFRJ). Com acontecimento no dia 24 de janeiro de 2022 (segunda-feira), ás 16:30 h (horário de Brasília) e 19:30 h (horário de Lisboa) de forma remota.

Inpodderales e NELB | Perspectiva decolonial no cenário jurídico

Inpodderales e NELB | Participação popular e empoderamento no constitucionalismo democrático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s