Inscrições |III Seminário da Conscientização: Semana da Consciência Negra

Nos dias 16 e 17 de novembro, o NELB – Núcleo de Estudantes Luso-Brasileiros – realizará o evento “III Seminário da Conscientização: Semana da Consciência Negra”, via zoom. O evento ocorrerá entre 14h e 18h de Lisboa, 11h e 15h de Brasília.

O evento faz parte do projeto Seminários da Conscientização e acontecerá via Zoom nos seguintes horários , sendo estes compostos por um Painel e um workshop nos dias 16 e 17, respectivamente.

Programação

Dia 16 de Novembro de 2021

14:00 PT | 11:00 BR – Painel do dia 16Racismo institucional: Uma Perspectiva no âmbito dos processos judiciais criminais e das abordagens policiais  

Palestrantes: Sr. Professor Doutor André Luiz Nicolitt – Universidade federal Fluminense e Professora Sra. Professora Doutora Tereza Cristina Santos Martins – Universidade Federal de Sergipe.

Moderador: Jeferson Nicolau

13:45 PT | 10:45 BR – Início do Credenciamento (feito na sala de espera do Zoom). Após isso serão todos admitidos na sala do evento.redenciamento inicia

14:00 PT | 11:00 BR – Painel do dia 16

Dia 17 de Novembro de 2021

14:00 PT | 11:00 BR- Workshop – O mito da democracia racial em contraposição ao domínio da cultura branca na mídia e na internet.

13:45 PT | 10:45 BR – Início do Credenciamento (feito na sala de espera do Zoom). Após isso serão todos admitidos na sala do evento.

Facilitadora – Sra. Professora Doutora Sandra Suely Lurine Guimarães

14:00 PT | 11:00 BR – Abertura
-Luís Cláudio Cardona, Presidente Interino do NELB

Workshop

18:00h PT | 15:00h BR – Encerramento

André Luiz Nicolitt é Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa-Lisboa, Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito da UniFG – Guanambi BA. Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense – UFF. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro – TJRJ. Autor de Livros e Artigos Jurídicos, dentre os quais: Manual de Processo Penal, 10ª edição, Editora D’Plácido.

Tereza Cristina Santos Martins é Professora Associada do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe – UFS, Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2012); Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, UFS. Pesquisa o Racismo no mercado de trabalho e a Questão Social no Brasil.

Jeferson Nicolau é Estudante finalista na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Presudente do Conselho Fiscal Do NELB.

Sandra Suely Lurine Guimarães tem Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Pará (2000), graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1995), graduação em Direito pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2017), mestrado em Sociologia Geral pela Universidade Federal do Pará (2005) Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, concentração em Sociologia pela Universidade Federal do Pará (2016). Atualmente é professora – Faci Wyden. Tem experiência na área de Direito e Gênero, com ênfase em Direito de familia, Violência de Gênero, Abordagem interseccional, Vitimologia, Direitos Humanos.

Formulário para inscrição

  • As inscrições para a palestra e para o workshop serão feitas de forma independente, conforme as informações no formulário. O workshop terá no máximo 30 inscritos.

Caso tenha problemas em se inscrever nos formulários abaixo, acesse: Formulario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s