Restrição de Viagens De e Para o Brasil

O governo português decidiu proibir voos comerciais e privados de e para o Brasil, desde as 00h do dia 29/01 (sexta-feira) até as 23h59 do dia 14/02 (domingo).
No segmento desta decisão informamos o seguinte:

  1. O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa informou por meio de seu site que o procedimento recomendado para pessoas que tenham voos marcados para os próximos dias é o de entrar em contacto com as companhias aéreas emissoras das passagens.
  2. Ademais, em caso de necessidade urgente de retorno, o Consulado-Geral sugere que se procurem rotas alternativas ainda abertas por meio de escalas em outros países como a Espanha, a França ou a Suíça. Para tal, devem sempre entrar em contacto com as companhias aéreas e assim procurar resolver a situação de seus voos.
  3. Por fim, o consulado recomenda que se restrinjam viagens a apenas o essencial, uma vez que novas medidas podem ser adotadas sem aviso prévio, criando o risco de isolamento de pessoas fora do Brasil.

 Recomenda-se vivamente a leitura dos documentos em anexo.

O comunicado do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa pode ser consultado aqui e o despacho do governo português pode ser consultado aqui.

ATUALIZAÇÃO
1. O Governo de Espanha, em decisão tomada no dia 02/02/2021 decidiu fechar os seus aeroportos para voos comerciais proveniente do Brasil a partir das 9h (horário de Madri) da quarta-feira, 03/02. A medida tem duração de 14 dias e poderá ser prorrogada.
2. Além de Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha, e Portugal estão com restrições para voos do Brasil.

Lisboa, 28 de janeiro de 2021

André Brito
Presidente do NELB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s