É O DIA DO NELB | 24 Anos

🎉 24 ANOS DE NELB: CONSTRUINDO PONTES, FORTALECENDO LAÇOS! 🇧🇷🇵🇹

No dia 7 de junho, o Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (NELB-FDUL) celebra com orgulho e alegria 24 anos de história! 🥳 Desde o dia 7 de junho de 2001, nossa missão tem sido clara: representar, unir e apoiar os estudantes brasileiros que escolhem esta prestigiada casa para trilhar seus caminhos no Direito.

Somos uma entidade estudantil feita POR e PARA os alunos brasileiros da FDUL. Sem fins lucrativos, apartidário e com total autonomia, o NELB nasceu do desejo de construir um espaço de acolhimento, representatividade e fomento à cultura jurídica.

Ao longo destas mais de duas décadas, dedicamo-nos a:
🤝 Promover a união e defender os direitos e interesses dos nossos estudantes. Acreditamos na força da comunidade e trabalhamos incansavelmente para garantir que a voz dos brasileiros seja ouvida e respeitada.
🌱 Apoiar e executar iniciativas que vão ao encontro das necessidades dos nossos membros. Estamos sempre atentos às demandas e buscamos soluções para facilitar a jornada acadêmica de cada um.
🏫 Colaborar ativamente para a melhoria dos serviços da FDUL. Desde o acolhimento caloroso dos novos alunos com a nossa Semana de Acolhimento e visitas guiadas, até o auxílio em questões burocráticas e institucionais, o nosso objetivo é tornar a experiência na FDUL a mais positiva possível.
📚 Incentivar a cultura jurídica e o aprimoramento profissional e intelectual. Através de seminários, colóquios, workshops, cursos e conferências (presenciais e online!), buscamos enriquecer o debate jurídico e impulsionar o desenvolvimento dos nossos associados.
📢 Manter a nossa comunidade informada. Utilizamos nossos canais oficiais para divulgar eventos relevantes e informações importantes para os estudantes brasileiros.
📖 Dar visibilidade à produção científica dos nossos talentos através da nossa Revista Jurídica Jus Scriptum. Publicada anualmente, a revista é um espaço para compartilhar o conhecimento e a excelência da produção acadêmica brasileira na FDUL.
Fazemos o que fazemos com paixão e dedicação, pelos alunos, professores e investigadores da FDUL. O NELB é o nosso espaço, a nossa contribuição para toda a comunidade acadêmica e para esta Escola que tanto nos acolhe.
Um agradecimento especial a todos os que já fizeram e fazem parte desta história: alunos, ex-alunos, colaboradores e à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa pelo apoio constante.

Que venham muitos mais anos de NELB!

NELB, 24 anos!

Firme, forte, presente e sustentável! 💪

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *